TRABALHOS APROVADOS V SEMANA DE PEDAGOGIA
APRESENTAÇÃO 28 DE NOVEMBRO DE 2012
UESB - CAMPUS JEQUIÉ
Título do Trabalho
|
Autores (s)
|
Angélica Moreira de Andrade Alexandre Santos Scher Nivaldo Soares
Camerino
|
|
2 A PALAVRA COMO LÓCUS DE ACESSO AO OUTRO E LUGAR DE RESSIGNIFICAÇÃO:
o uso do provérbio em sala de aula
|
Aline Dias Viana Anna
Martha Martins Bomfim
Ester Maria de Figueiredo Souza |
3 O PODER E O LUGAR DA PALAVRA NA SALA DE AULA: PACTOS E IMPACTOS PARA
O ENSINO DE INGLÊS
|
Luciane Neri Pereira Savanna Souza de Castro
Fernanda de Castro Batista Coelho |
4 A DIVERSIDADE DE GÊNEROS TEXTUAIS NA SALA DE AULA DE LÍNGUAS:
(RE)DIMENSIONAMENTOS NECESSÁRIOS
|
Janete Sepúlveda
da Costa Gláucia Danielle do Prado Ferreira Ester Maria de Figueiredo Souza Fernanda
de Castro Batista Coelho
|
5 DIALOGISMO NA SALA DE AULA: REPENSANDO AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS A
PARTIR DO FUNCIONAMENTO DA PALAVRA
|
Juliet Aparecida de Jesus Sousa Osvaldo Santos Filho
Ester Maria de Figueiredo Souza Fernanda de Castro Batista Coelho |
6 A MÚSICA COMO GÊNERO DE DISCURSO: APOSTAS PARA A SALA DE AULA
|
Pedro Paulo de
Deus Lima Lilian Ferraz da Silva
Ester Maria de Figueiredo Souza |
7 A EXPERIÊNCIA DO GARIMPO TEXTUAL COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICA: DA
FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR ÀS SALAS DE AULA DA EDUCAÇÃO BÁSICA
|
Leilian França dos Santos Mônica Freita Morais Lopes
Fernanda de Castro Batista Coelho |
8 PRÁTICA PEDAGÓGICA E ÉTICA NO FUNCIONAMENTO DA PALAVRA EM SALA DE
AULA: PROFESSOR E ALUNOS E(M) SUAS RELAÇÕES SOCIOEDUCATIVAS
|
Gizellemacedo jamillymorais
Moane Paim Fernanda de Castro Batista Coelho |
9 GÍRIAS COMO OBJETO DE ENSINO: A VARIAÇÃO LINGUÍSTICA COMO COMPONENTE
CURRICULAR
|
Ronilson Sousa Matos Paloma Batista Silva
Fernanda de Castro Batista Coelho |
10 O LUGAR DA ARGUMENTAÇÃO NA PRODUÇÃO DISSERTATIVO-ARGUMENTATIVA:
REVISITANDO CONCEITOS E POSIÇÕES DE TRABALHO EM SALA DE AULA
|
Priscila Plácido
Moreira Ester Maria de Figueiredo Souza
|
11 AQUISIÇÃO LÉXICO-CULTURAL DO INGLÊS ATRAVÉS DE MÚSICAS: (RE)TOMADAS
DE POSIÇÕES PARA O TRABALHO EM SALA DE AULA
|
Jean Santos Prado Fábio Bastos Fernanda de Castro Batista Coelho
|
12 A LITERATURA E O CINEMA COMO INSTRUMENTOS DE ENSINO E FORMAÇÃO
|
Thaís dos Santos Ester
Maria de Figueiredo Souza
|
13 MARCAS DA ORALIDADE NA ESCRITA? RETOMADAS E REDIMENSIONAMENTOS PARA
O ENSINO DE LÍNGUA
|
Eugênio Souza Santos Ester Maria de Figueiredo Souza
|
14 REPENSANDO A PRÁTICA PEDAGÓGICA EM SALAS DE AULA DE LÍNGUAS: O USO
DE TIRINHAS PARA O TRABALHO COM A INTERCULTURALIDADE
|
Caroline Botelho
Santos Fabiane de Oliveira Santos
Micaela de Jesus Novais Fernanda de Castro Batista Coelho |
15 LÍNGUA, CULTURA, CONTEXTO DISCURSIVO E IDENTIDADE:(RE)FOCALIZAÇÕES
E (DES)APRENDIZAGENS
|
André Moreira Santos Marineide Freires
Laiane Fernandes Santos Ester Maria de Figueiredo Souza |
16 A MICROINTERAÇÃO E A PALAVRA SOB GERÊNCIA DO PROFESSOR:
(RE)DISCUSSÕES NECESSÁRIAS
|
Virgínia Vieira Matehus
Felício de Sousa
Fernanda de Castro Batista Coelho |
17 O TRABALHO COM AS MÚLTIPLAS SEMIOSES EM SALA DE AULA: ESTRATÉGIAS DIDÁTICO-DISCURSIVAS
PARA O ENSINO DE LÍNGUAS
|
Bruno Pacheco de Souza Rafael Teixeira Gonçalves
Thaianna Ribeiro Dias |
18 ESTRATÉGIAS DE ENSINO DE LÍGUAS ESTRANGEIRAS: PROPOSTAS E HISTÓRIA
|
Angélica Moreira
de Andrade
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário